Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pensamento para o dia 28/09/2011



“Upasana significa obtenção da presença Divina e conquista da bem-aventurança da adoração. A tradição védica admite quatro caminhos como legítimos e fecundos para se obter essa conquista: Sathyavathi, Angavathi, Anyavathi e Nidaanavathi. Vamos considerar hoje o caminho de Sathyavathi. A escritura define o Divino assim: o Atma é imanente em todos os lugares, assim como a manteiga permeia cada gota de leite (Sarva vyaapinam aatmaanam, ksheere iva sarpith arpitham). Quando o buscador persegue a verdade com tal convicção, suas práticas espirituais são chamadas Sathyavathi (baseadas na Verdade). O Senhor declara: “Em Minha forma latente Eu estou em toda a Criação, operando o mistério. Veja em Mim todos e veja todos como Eu”. O Senhor promete essa visão de imanência e transcendência a quem quer que, com sinceridade, persista nesse caminho de Sathyavathi.”
Sathya Sai

Om Sai Ram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário