Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pensamento para o Dia 03/10/2011


“Nesta era de Kali, os seres humanos agem como bestas cruéis. A compaixão está desaparecendo e a ostentação é a ordem do dia. As pessoas dizem que amam a Deus, mas dificilmente uma em um milhão realmente faz isso. Escarnecer Deus em momentos de adversidade e louvá-Lo quando tudo vai bem não é o verdadeiro amor pelo Divino. 
O Amor Divino não hesita em face de dificuldades, nem tripudia sobre a prosperidade, mas continua a ser igualmente sereno, venha o que vier. A vida é cheia de altos e baixos transitórios, mas o verdadeiro amor não deve ser prejudicado por isso. 
Enquanto você está cheio de ódio, o mundo também parecerá assim. É somente quando você desenvolver o amor que o dualismo do bem e do mal pode ser superado e você pode experimentar a alegria da unidade com o Divino.”

Sathya Sai

Om Sai Ram!

Obs.: Kali Yuga é a era de ferro, os dias em que vivemos. Kali Yuga dura 432 000 mil anos — desses já se passaram 5 000. As quatro características de Kali Yuga são a intoxicação, a prostituição, a matança de animais, a destruição da natureza e a jogatina. Essa é a era em que a gratificação dos sentidos é a meta da existência e acredita-se somente no que se vê — não existe misericórdia, e os deuses tornaram-se apenas um mito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário