Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um amor de verdade. Um delicado e mais que esperado reencontro.

Viagem...
Viagem...
Viagem....

Mil tentativas de refazer a vida, traçar novos planos e só aprendizado... Nossa! Nesses últimos seis meses minha vida tem sido meio cigana, como descreveu bem uma amiga carioca: "xmxmxmxmxm" (sem explicação).

Tudo começou assim:
Aluguei o meu ap e saí de Recife. Destino: Bahia. Precisamente: Casa de minhas manas queridas, que há tempos não nos curtíamos por demoradas semanas. Quem me recepciona: a mana Gorette. Dá-me as chaves de sua casa e abre as portas do seu coração... Um doce regresso à antiga casa em que minha mãe e meu pai moraram tantas décadas, na verdade por mais de cinquenta anos, juntos. Assuste-se, não, sou velhinha mesmo, já estou nos meus 46 aninhos.
De Recife a Paulo Afonso-BA, de Paulo Afonso a Aracaju-SE, de Aracaju a São Paulo, de São Paulo à Paulo Afonso e daí, o regresso à cidade em que toda a minha história de vida, dos 18 aos 46 anos, se construiu - Recife... Recife. Nunca pensei que gostava tanto do Recife...

Em cada lugar muitas emoções, muito aprendizado...

A saída de Recife lembrou-me a saída de minha mãe, quando nos seus vinte e tantos anos, la das brenhas da paraíba, ela foi em busca de sua vida. Um caminhão, móveis na carroceria, uma esperança na boléia. O coração pulsava mais que as maracas, descompensadas de desilusões. "Começar de novo, e contar comigo" era a canção que desencadeava as salgadas lágrimas, que teimavam em descer involuntárias de meus olhos. Acabara de despedir-me de minha filha. Tudo doía muito. Estava meio que passada, num torpor paralisante.
to be continue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário