Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Onde eu quero chegar com essa história toda é em Xamã...

Deus está sempre em algum lugar...
Em tudo, e em todos, a palavra de Deus se faz presente. Nas mais variadas formas, escritas, simbologias, nomes, mantras, yantras, músicas, objetos, acontecimentos, fauna, flora, enfim... A melhor coisa que temos de fazer é entender os sinais e não ignorar.
Existe um dizer que “Se alguém passa mais de 10 minutos perto de você, esse alguém tem algo a lhe dizer”, como um recado, um lembrete, um sinal ou resposta de Deus a determinadas indagações suas. É só prestar atenção e não passar ao largo, como se somente você bastasse a si mesmo.
Pude ter a oportunidade de ratificar muitos ensinamentos e filosofias que tenho aprendido nos últimos 46 anos e meses de vida. Neste mundão de meu Deus (adoro dizer isso), em todo o momento estive sendo “avisada” sobre muitas coisas na minha vida: comportamentos, trabalho, traições, amores, sorte, mortes, saúde etc..
Ouve alguém (que não me lembro), que me disse certa vez: “Você tem olhos de Lince”... Francamente, não sabia como era ter "olhos de Lince" nem tampouco o que queriam dizer com isso. Curioso...Deixe-me pesquisar um pouquinho sobre isso... Só um minuto...  éh......Ah, tah...xxxxigironexigironexigiroooonneeeee. ah, tah. 
Agora sei o que é ter “Olhos de Lince”...humm, legal.
Bom, mas onde eu quero chegar com essa história toda é em Xamã. Uma nova personagem e, agora, amigo, que conheci (ou revi, não lembro da figura dele na minha infância, mas disseram-me que somos contemporâneos e convivemos num mesmo acampamento: o da Chesf, em PAf/BA). Assim que cheguei em Paulo Afonso e que fui à cidade (ao centro comercial), avistei Xamã e tive a mesma curiosidade que minha irmã, Glória. 
Ela e eu, olhamos para o mesmo ponto na sua barriga, onde havia tatuada uma palavra que nos chamou a atenção. Íamos passar direto, quando minha mana, que o conhecia, o interpelou e apresentou-me. Ele, na sua simplicidade, levantou sua camisa e nos mostrou a palavra. Interessante essa mesma curiosidade de ambas e sua sintonia com o que queríamos ver.
Foi então que ele, além de nos mostrar, nos deu uma senhora aula de filosofia e fé religiosa. Ouvimos atentas e agradecidas. Suas palavras, sempre ditas com um sorriso, lembravam-me às dos meus gurus indianos, Sathya e Amma. Daí, decidi voltar outro dia e alongar mais nossa conversa, que exponho agora.
Aí, amigos, fiquem com esse "diálogo vivo", riquíssimo, do Xamã:
Xamã imprime nele próprio o que todos nós queremos imprimir na alma! Ele percorre os pontos ou canais de luz principais, que trazemos em nosso corpo astral. Seus Chakras revelam sua aspiração espiritual.
No Plexo Solar ou Epigástrico, ou seja no "Manipur Chakra", Xamã carrega a "PAZ" e a deseja "Aos Homens de Boa Vontade". E continua a sugerir "Evolução e Misericórdia, a caminho do Chakra Umbilical ou Hipogástrico", sob denominação hindu de "Swadhishtahn Chakra".
No Plexo Caratódica, região da garganta, exatamente no Vishuddha Chacka, Xamã traz explícita a marca da "", que, através do mantra semente "Ham", diz sempre propagar. Abaixo, rumo ao Anahat Chakra, Plexo Cardíaco, ele revela ser a "Saúde" (mental, física, espiritual) a base necessária para sua tomada de atitudes e ação, nesta lide existencial.
No Plexo Pineal, região entre as sobrancelhas, ou" Agya Chakra, onde o mantra semente é a sílaba "OM"(DEUS), está claro qual divindade ele tem como "Caminho, Verdade e Vida": "Jesus Cristo Salva", revela a todos com muita alegria na alma e nos olhos.
 
 

 Om Sai Ram!

By Mércia Costa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário