Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

S.O.S. Amigo! Feliz Dia dos Namorados! (Parte 01)

A generosidade humana é comovente e delicada quando ela existe na sua verdadeira essência. Atrevimento pode até parecer, mas a Campanha que lancei, intitulada acima, rendeu-me um sem-número de fatos e atitudes que têm sido de grande valia para o meu crescimento pessoal. Amigos, amo-os! Alguns retornos de vocês são inenarráveis. Outros, de uma tamanha simplicidade que me fez reler trezentas vezes o texto por mim postado, para que eu compreendesse essa essência magnânima desses amigos.

Algumas pessoas (uma só) se sentiram cobaias, como se estivessem em pleno laboratório de experiências minhas. Mas elas se perceberam da forma mais equivocada possível: aquela pejorativa, que julga e condena. Devo dizer a estas personalidades do palco de Deus, minhas irmãs e grandes amigas, que nós somos, sim, cobaias. Todos nós somos cobaias de nós mesmos, o tempo todo, e pela eternidade.  Não há como fugir disso.

Somos uma experiência em curso. E a busca pelo crescimento espiritual é um dos elementos dessa experiência. Ela nos faz passar por uma etapa onde, muitas vezes, cruzamos o limite quase inexistente entre a sandice e a loucura. É preciso ter coragem para enfrentar essas máximas. Muitos optam por permanecer na zona de conforto, levando a vida sem atribulações, fugindo dos conflitos que as tomadas de atitudes inevitavelmente causam. Sem pró, nada contra, é uma opção!

Sem preferidos ou preteridos, quero registrar aqui, a minha reverência e admiração por Alcione, a professorinha de escola pública e coordenadora do Centro Sai Baba (não fique com raiva de mim, por favor!). Usarei a sua figura como representante de quase todos os meus amigos. Ela tomou o texto da campanha como uma grande indagação para si. Questionou, questionou-se, reconheceu, reconheceu-se. Fez um excelente uso em busca do seu próprio crescimento espiritual e, de quebra, ainda me ajudou a vislumbrar um mundo... Perfeitos sua humildade e simplicidade, amiga. OBRIGADA estou eu! Olha a responsa!!!
Amigos, todos vocês que me conhecem, os quais os contatei discretamente. Vocês já sabem que não há por que se preocupar do quê ou de quem eu vou falar aqui, né. Esse "quem fez o quê" não é o fato de minha importância. Pessoalizar bons e maus não é objetivo nem meta minha. Ligo-me aos fatos e os disseco, com a fome de um espírito ensinável. Reconheço, pois, que cada pessoa tem seu valor esplendoroso por ser criação de Deus e a Ele, somente a Ele, servir e pertencer. Além do mais, Graças a Deus, posso lhes segredar serem muitos os que sinto como amigos. Então, vamos combinar, se fosse para falar de cada um, isso iria dar um livro, e não crônicas curtas. As figurinhas só devem ser trocadas entre nós, e só contadas ou externadas quando comumente ajudarem na percepção do caminho certo a seguir.

Então fiquem com a personagem do dia:
Alcione ensina nesta escolinha pública. Vive rodeada de crianças e famílias carentes

Seu percurso diário é uma travessia entre dois mundo, duas realidades de vida.

As crianças da comunidade de uma das favelas, em Afogados, são sua extensão de trabalho.

As famílias são carentes e buscam uma forma de vida que mais lhe convèm. Nessa casa, há um brechó de roupas usadas, fonte de doações.



Dona Marinete é uma das mães a quem Alcione voltou seus olhos. Sua moradia tinha esgoto a céu aberto, o que prejudicava sobremaneira sua saúde. Diabética, D. Marinete teve de amputar o braço já grangrenado.

A nossa amiga, no seu anonimato, (que eu descobri e revelo) fez muito mais que comprar material de construção para ajudar a minimizar o problema do esgoto a céu aberto. Neste armazém, flagrei-a fazendo um pedido de compra de cimentos, areia e tijolos...Bingo!!!

A casa de D. Marinete e Sr. Zé ficou assim, depois do trabalho feito. E, por empenho de Alcione, Dm Marinete ainda conseguiu requerer e ficar recebendo o benefício INSS, que por direito era dela: a aposentadoria por invalidez. Tudo isso aconteceu no ano passado, em meados de 2010. Mas seu "seva"(serviço abnegado) continua...

Alcione, amiga-irmã em Sai, não quero inflar o seu Ego com este reconhecimento, mesmo porque você está acima disso e eu jamais conseguiria inflá-lo, não é verdade?! Você já tomou a vacina contra esse vírus: o EGO(rsrsrs)


OM SAI RAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário