Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um Satsang no Centro Sathya Sai de São Paulo

A Organização Sri Sathya Sai visa a transformação do indivíduo 
através da prática dos Valores Humanos:
Verdade , Retidão, Paz, Amor e Não-Violência. 


Centro Sai de São Paulo - Santa Cecília
Um Centro Sai é um lugar onde se reúnem pessoas devotas de Deus, onde se cantam louvores e se estudam os ensinamentos espirituais de Sri Sathya Sai Baba ou das principais Escrituras de todas as religiões. Neles se deve prestar ajuda ao desvalido, ao enfermo, ao aflito, ao ignorante e ao necessitado, sem desejo algum de recompensa. 


 Vamos agradecer e nos regozijar, pela oportunidade ímpar de viver no mesmo século e sermos contemporâneos de um AVATAR e colhermos, Dele, todas as lições e bênçãos. Tempos atrás, nos anos 30 da nova era, na Galiléia, às margens do Tiberíades, muitos tiveram a bêncão de acompanhar JESUS em suas caminhadas e, da mesma forma, poder tocar Seus pés ou Suas vestes ou falar-Lhe e por Ele ser orientado!

Sai Baba diz:
"Os Centros não devem servir de foro para dar publicidade ao meu nome, nem para fundar um novo culto, baseado na minha adoração. O que se deve procurar nos Centros é suscitar o interesse pela oração, pela meditação e outras práticas espirituais, que conduzam o homem a Deus. Neles deve-se manifestar a alegria que provém do cantar e lembrar o Nome do Senhor, a paz que alguém pode experimentar quando o Bem o rodeia".
Roni (1°E) conduziu a reunião no dia em que eu (de Recife, ao centro) e Vilma (de Natal, 2ªE) nos encontramos pela primeira vez. Vilma já conhecia toda a família de meu irmão, que também faz parte do Grupo Sai. 
Com Luci, de Guarulhos - São Paulo

Com Vilma, de Natal - RN

Com Cristina, de São Paulo, uma dos membros do grupo

Sathya promove encontros que sempre refletem em aprendizado e alegria, num clima harmonioso e divinal. Todos os caminhos conduzem a Deus. A fé é a força de que necessitamos para abrir as portas que nos levam à felicidade. 
Baba diz:
"Chama-me pelo nome que seja mais fácil ao teu coração e Eu atenderei. Porque Eu sou todos os nomes e todas as formas são Minhas". 
No centro Sai de Santa Cecília há uma foto em que muitas vezes se materializa o Vibhuti

Sai Baba tem demonstrado, em diversas ocasiões, que possui os atributos divinos pelos quais se conhece um AVATAR: Onipresença, Onisciência e Onipotência. Tem, ainda, realizado milagres semelhantes aos de Jesus Cristo, demostrando estar além do tempo e do espaço e ter o domínio dos elementos e das leis naturais. Realiza curas e materializa objetos, como anéis, rosários, vibhuti (cinza sagrada) e outros, de acordo com a Sua vontade. Porém, seu maior milagre é a transformação interior das pessoas que a Ele recorrem com dúvidas, anseios ou problemas e regressam a seus lares com amor no coração e a resolução de levar uma vida mais elevada e espiritual. 
Baba diz:
"Meus milagres são meus cartões de apresentação. Dou às pessoas o que elas desejam, para que, mais tarde, me dêem o que Eu desejo: seu amor por Deus".




A missão de Sai Baba não inclui a criação de uma nova religião, seita ou culto; pretende estimular e motivar o indivíduo na busca da Auto-Realização. As pessoas que têm suas próprias crenças devem se aprofundar nelas, sem se perturbarem, procurando realizar Deus em si mesmas. 

O caráter universal de sua missão está representado no SARVA DHARMA, o emblema da flor de lótus, com suas várias pétalas, que, simbolicamente, engloba todas as credos religiosos e também pode significar a reunião dos cinco valores humanos principais que são: Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-Violência, que fazem parte da natureza interna do homem, segundo Sai Baba, e que refletem a essência dos ensinamentos de todas as religiões.
BABA DIZ:
"Não vim para falar em favor de nenhuma religião em particular. 
Vim para falar-lhes desta fé unitária em Deus, cuja VERDADE é UNA. 
Todas as crenças derivam ou são facetas dessa VERDADE."
"Todas as religiões são Minhas. 
Vocês não precisam mudar de religião. 
Continuem com seus próprios modos e práticas de adoração e,
 assim, se aproximarão cada vez mais de Mim".




****************************************


Centro Sai de Santa Cecília (São Paulo)

Localização:

Rua Jesuíno Pascoal, 50, apto 1

Vila Buarque/São Paulo - SPCEP: 01224-050
Contato: (11) 5571-8058
E-mail: moc.liamg@nullilednacynor

*************************************

www.sathyasai.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário